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777 casino login,Entre na Sala de Transmissão ao Vivo em HD com a Hostess Bonita, Explorando Novos Jogos e Descobrindo Desafios Que Irão Manter Você Engajado e Divertido..O período em que ocorreu a consolidação do samba no Rio de Janeiro foi também de disputa entre cariocas e baianos, através da música: o Rio "foi o palco onde ele se desenvolveu, fincou raízes, porém foram os baianos que, ao se dirigirem para lá, plantaram a semente, trazendo o ritmo da Bahia e, como o solo era fértil, suas raízes cresceram e se desenvolveram", no registro Lisboa Jr. Assim é que Sinhô deu início às provocações com o samba de 1918 "''Quem São Eles?''", onde diz - "A Bahia é boa terra / Ela lá e eu aqui, iaiá", curiosamente gravada por Baiano; na voz de Francisco Alves dois anos depois ele voltou a provocar com "Fala, meu Louro", onde satirizava Ruy Barbosa que com seu "bico dourado" conseguia "embrulhar o carioca", menção à oratória do ex-senador baiano que perdera a eleição presidencial de 1919: "A Bahia não dá mais coco / Pra botar na tapioca / Pra fazer um bom mingau / Para embrulhar o carioca". A provocação rendeu respostas, primeiro com Hilário Jovino Ferreira com o poema "Entregue o Samba a seus Donos" (onde se lê: "Falsos filhos da Bahia/ Que nunca pisaram lá / Que não comeram pimenta / Na moqueca e vatapá"), depois com o próprio Baiano com "Macaco Olha o teu Rabo", um samba que provocou constrangimento nos cariocas e mais respostas provocativas; o maxixe do baiano Duque com Sebastião Cirino "Cristo Nasceu na Bahia" para uma peça de revista da Companhia Negra de Revistas em 1926, e gravada por Arthur Castro, fez tanto sucesso que mereceu uma "resposta" - "Cristo Não É Baiano", de "Juquinha" - curiosamente gravada também por Arthur Castro; a disputa durou até 1927 com a última réplica de Sinhô que morreu pouco depois, em 1930. Antes, entretanto, em 1926, ele já havia em “Cais Dourado”, gravado por Mário Reis, em que a Bahia "também surge com seu valor exaltado", ao lado do carioca.,O grupo ''Novos Baianos'' foi iniciado por Luiz Galvão, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Baby Consuelo (hoje ''Baby do Brasil''), surgindo na sequência do Tropicalismo e sob as influências do momento cultural do Movimento hippie, implementando uma nova estética musical marcada pela guitarra de Pepeu Gomes onde o rock se mesclava com estilos da música popular como o samba, havendo formado no Rio de Janeiro uma comunidade que se instalou num sítio que batizaram de ''Cantinho do Vovô''; ali viviam com suas famílias e "agregados" onde, já em 1973, foram filmados em documentário por Solano Ribeiro para a televisão da Alemanha..
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